Notícias

03/01/2013

“Obrigado amigo fiel!”, agradeceu o campeão mundial Phillipe Le Jeune na despedida do alazão Vigo

<<Prev Next>>

Um protagonista de elite. O garanhão sela bela Vigo d´Arsouilles, de 15 anos e filho de Nabab de Reve em Fleuri du Manoi, fez a sua despedida oficial na noite de 26/12 durante o tradicional Jumping Mechelen na Bélgica, Internacional de Saltos 5* que a cada ano é o último compromisso de boa parte das estrelas do hipismo do leste europeu às vésperas do Reveillon.

O alazão Vigo d´Arsouilles, na condução do veterano top belga Phillipe le Jeune, foi ouro nos Jogos Equestres Mundiais 2010 em Lexington, Kentucky, nos EUA. Phillipe le Jeune com Vigo D´Arsouilles decidiram o páreo na tradicional prova de rodízio de cavalos com a participação do jovem talento da Arábia Saudita Abdullah Al Sharbatly com Seldana di Campalto, bronze, o campeão olímpico de 2008 o canadense Eric Lamaze com seu Hickstead, prata, e o brasileiro campeão mundial 1998 e olímpico 2004 Rodrigo Pessoa apresentando HH Rebozo que emplacou na 4ª colocação.

Foi também em Kentucky que o time Belga levou o inédito bronze por equipes à frente do Time Brasil, 4º colocado, que na mesma ocasião carimbou a vaga para Londres 2012. “Quando eu era jovem, meu pai nos ensinou a amar os bichos e eu os amo mais que as pessoas. Eu tenho dois filhos que são minha carne e sangue e eles são tão importantes quanto os meus cavalos. Eu amo meus cavalos e sempre faço o melhor por eles. Se eles não fossem tão grandes morariam dentro da nossa casa”, declarou Je Jeune, ao final do Mundial.

Além da consagração maior no Mundial, a dupla também integrou a equipe belga na vitória da Copa da Nações em La Baule (França) 2012, o vice-campeonato no GP de La Baule, a medalha de prata na Copa das Nações em Roma 2011, entre inúmeras outras conquistas.

Em sua página de fãs no Facebook, Philippe le Jeune comenta a emoção da despedida. “Foi uma bela cerimônia em Mechelen para D´Arsouilles de Vigo, que mostrou estar em plena forma e muito feliz em retornar à pista em um concurso de atmosfera com público, fãs, criadores e proprietários fantásticos”, diz a mensagem do atual campeão mundial. “Um grande obrigado a Vigo por nossos sete anos maravilhosos de concurso. Juntos estivemos nos maiores eventos do mundo com destaque para a nossa mais bela vitória em 2010 em Lexington e ainda nossa primeira participação olímpica em Londres 2012. Em poucas palavras: obrigado amigo fiel,” finalizou o cavaleiro.


Outras Notícias

Rua Corumbá, 4000 - Candeias
Jabotão dos Guararapes - PE | 54430-200

chzs@chszs.com.br
+55(81) 3469-3290 | 8737-5009

+55(81) 98802-5000

ZAITE Tecnologia