Notícias

09/07/2013

Cristiana Piauhylino, Gabriela Feffer, Juarez Andrade e Rodrigo Felix vencem o Campeonato Brasileiro de Amador em suas respectivas subdivisões

<<Prev Next>>

Amador B
Aconteceu no ultimo sábado, 6 de junho, no Mato Grosso do Sul, na cidade de Bonito, a final do Campeonato Brasileiro de Salto da categoria Amador B, série de 1.00m.

A última prova desse campeonato contou com a participação de 19 conjuntos. Desses, Cristiana Piauhylino e Ana Flavia Manes Zakhour chegaram sem faltas e voltaram à pista em busca da medalha de ouro.

Em um emocionante desempate, a vitória ficou com Cristiana Piauhylino, montando LFLand Glenda, após 4 pontos perdidos, na marca de 27s48, pelas cores de Brasília. Deixando na segunda posição, também por Brasília, Ana Flavia Manes Zakhour e A.E Cora Rec Xango , com uma falta, em 29s41.

Para a definição do bronze seis conjuntos empatados no campeonato, com 4 pontos perdidos, disputaram o desempate. O melhor resultado foi do paranaense Paulo Cesar Andrade Junior, no dorso de Bohemio, sem faltas, na marca de 28s03. Cristiana Piauhylino, com Julie Houssere, garantiu o quarto melhor resultado, sem faltas, em 28s14.

Fabio Teles e Quick Step Z, pelas cores da Federação Hípica de Brasília, chegaram em quinto lugar e Ana Flavia Manes Zakhour, com A.E Pia Lotta, completou o placar.

Placar Final Amador B
1º CRISTIANA PIAUHYLINO - LF LAND GLENDA - FHBr
2º ANA FLAVIA MANES ZAKHOUR- A.E CORA REC XANGO - FHBr
3º PAULO CESAR ANDRADE JUNIOR - BOHEMIO - FPrH
4º CRISTIANA PIAUHYLINO -JULIE HOUSSERE - FHBr
5º FABIO TELES - QUICK STEP Z - FHBr
6º ANA FLAVIA MANES ZAKHOUR- A.E PIA LOTTA- FHBr

Amador A
Já no domingo, 8, aconteceram as finais de Amador A, Amador e Amador Top. Na série de 1.10m, para Amador A, trinta e um conjuntos largaram na última prova do campeonato. Desses, cinco chegaram sem penalidades e disputaram um emocionante desempate ao cronômetro.

Levou o título nacional, a amazona da Federação Paulista de Hipismo, Gabriela Feffer, montando Quastar CR, com percurso limpo, na marca de 37s10.

O vice-campeonato ficou com o cavaleiro paulista Ronaldo Milan, montando, Carriere Di Liebri, sem faltas, em 38s90.

Pelas cores da Federação Hípica de Brasília, Tatyana Joffily Leuman Faleiro e PHBR Corlant levaram a medalha de bronze após percurso sem faltas, em 42s88. Jose Vicente Marino, da Federação Paulista de Hipismo, no dorso de Coudeur JMen, chegou em quarto lugar, com 4 pontos perdidos no desempate, em 39s42. Seguido pela amazona Shirley Mariana Bisio Mendez, que montou Zurkis Itapuã.

Quatro conjuntos: Carlos Avelar/Chello CHZS, Eduardo Martins Carvalho Filho / Santiago, João Gilberto Cominese Freire/ Temprament e Rodrigo Otavio Kost / Maddox, com uma falta cometida no campeonato, finalizaram empatados na sexta posição.

Placar Final Amador A
1º GABRIELA FEFFER - QUASTAR CR - FPH
2º RONALDO MILAN - CARRIERE DI LIEBRI - FPH
3º TATYANA JOFFILY LEUMAN FALEIRO - PHBR CORLANT - FHBr
4º JOSE VICENTE MARINO - COUDEUR JMEN - FPH
5º SHIRLEY MARIANA BISIO MENDEZ - ZURKIS ITAPUA - FHBr
6Eº CARLOS AVELAR - CHELLO CHZS - FEP
6Eº EDUARDO MARTINS CARVALHO FILHO - SANTIAGO - FPH
6Eº JOAO GILBERTO COMINESE FREIRE - TEMPRAMENT - FPrH
6Eº RODRIGO OTAVIO KOST – MADDOX - FPrH

Amador
Na série de 1.20m, Amador, dos vinte e um conjuntos habilitados para o último dia, dois chegaram sem faltas. No desempate, faturou a medalha de ouro, pelas cores da Federação Paulista de Hipismo, Juarez Andrade, com Kopenhagem, sem faltas na imbatível marca de 29s36. Janice Merzvinskas, no dorso de Cora De Laubry, conquistou a medalha de prata, sem faltas, em 30s06.

Com uma falta cometida em todo o campeonato, Danilo Pereira de Castro e SL Soberbo, da FHBR, garantiram a terceira colocação.

Cinco conjuntos, com duas faltas, fecharam na quarta colocação. São eles: Daniella Freire de Carvalho Lunardelli /Webalius SHB, Giancarlo Aquino/ Cigar Mn e Dolly Itapuã, Michel Piveta Assunção /Ufa Boy e Barbara de Azevedo Lima Joffily/Indiano JMen.

Placar Final Amador
1º JUAREZ ANDRADE – KOPENHAGEM - FPH
2º JANICE MERZVINSKAS - CORA DE LAUBRY - FPH
3º DANILO PEREIRA DE CASTRO - SL SOBERBO - FHBR
4Eº DANIELLA FREIRE DE CARVALHO LUNARDELLI - WEBALIUS SHB - FPH
4Eº GIANCARLO AQUINO - CIGAR MN - FPH
4Eº GIANCARLO AQUINO - DOLLY ITAPUA - FPH
4Eº MICHEL PIVETA ASSUNCAO - UFA BOY - FPRH
4Eº BARBARA DE AZEVEDO LIMA JOFFILY - INDIANO JMEN – FHBR

Amador Top
Diferente das demais categorias, o campeão brasileiro da série 1.30m, Amador Top, Rodrigo Felix, montando Wiletto,pelas cores da Federação Hípica de Brasília, faturou o título após cometer uma única falta no último percurso do campeonato.

Igor Porto Pereira, no dorso de Big Bem, foi o vice-campeão, por Brasília, com seis pontos perdidos. Para a medalha de bronze, duas amazonas paulistas disputaram o desempate, após finalizarem com 8 pontos. Vitória para Bianca Matarazzo Affonso Ferreira e VDL Vai G, sem faltas, em 44s93. Deixando na quarta posição Martha Lannes Schoeler e Garoa HV, com duas faltas no desempate.

Tais de Souza Arruda / Little Pretty Princess e Deja Vu, Jessica Carvalho / VHL Nic das Cataratas e Guilherme de Souza Fernandes /Caetano Jmen, com doze pontos perdidos em todo o campeonato, ficaram empatados em 5º lugar.
Placar Final Amador Top
1º RODRIGO FELIX – WILETTO - FHBr
2º IGOR PORTO PEREIRA - BIG BEM - FHBr
3º BIANCA MATARAZZO AFFONSO FERREIRA - VDL VAI G - FPH
4º MARTHA LANNES SCHOELER - GAROA HV - FPH
5Eº TAIS DE SOUZA ARRUDA - LITTLE PRETTY PRINCESS - FPH
5Eº TAIS DE SOUZA ARRUDA - DEJA VU - FPH
5Eº JESSICA CARVALHO DE SA - VHL NIC DAS CATARATAS - FPrH
5Eº GUILHERME DE SOUZA FERNANDES - CAETANO JMEN - FGEE


Outras Notícias

Rua Corumbá, 4000 - Candeias
Jabotão dos Guararapes - PE | 54430-200

chzs@chszs.com.br
+55(81) 3469-3290 | 8737-5009

+55(81) 98802-5000

ZAITE Tecnologia