Notícias

10/09/2013

Paraibana conquista 1º lugar em torneio de hipismo em São Paulo

<<Prev Next>>

A Paraíba ganhou destaque no hipismo nacional. A amazona Maria Eduarda Carlos foi campeã da terceira edição do Classic Horse Show, em São Paulo, na categoria Amador 1,20m, na qual os cavalos saltam obstáculos de até 1,20m de altura. Com a melhor volta no segundo dos dois dias de prova, a paraibana subiu ao lugar mais alto do pódio.

A competição foi disputada na Sociedade Hípica Paulista por 45 conjuntos. Cada atleta precisava fazer duas voltas pelo circuito (a primeira na sexta à noite e a segunda no sábado pela manhã), tentando cometer o menor número de erros. A cada falha no trajeto, os competidores acumulavam pontos e, ao final do segundo dia, vencia quem tivesse menos pontos.

No primeiro dia, Maria Eduarda e seu cavalo Quitessence fizeram a segunda melhor volta. Isso indicava que ela teria que se sair ainda melhor no dia seguinte para conquistar o título.


Na manhã do sábado, a amazona paraibana se superou e conseguiu a melhor volta entre todos os competidores da sua categoria. Foi a melhor dentre todos os competidores da prova e pôde comemorar o feito que conseguiu realizar.

Isto porque, no somatório das duas voltas, Maria Eduarda foi a atleta que somou menos pontos, ficando assim com o título (o primeiro conquistado em terras paulistas, principal centro do hipismo brasileiro). Também subiram ao pódio João Roberto Marinho (com Made in Rouge), que terminou em segundo; e Michelle Rein (com Catija ET), a terceira colocada na classificação da categoria.


Foi uma prova de nível entre médio e elevado. Com bons adversários, mas conseguimos saltar bem e ficamos com o título. Foi um final de semana incrível destacou a atleta paraibana,
relembrando as duas voltas que conseguiu durante o evento.

Morando há um ano e meio em São Paulo, para onde foi em busca do aprimoramento da sua técnica, Maria Eduarda acredita que está conseguindo atingir os seus objetivos.

Ela explica que sente que está em um nível técnico muito acima do que quando treinava em João Pessoa. O título no Classic Horse Show, aliás, é apenas uma das suas conquistas desde que se mudou atrás de novos objetivos.

No ano passado, Maria Eduarda conquistou o título da Copa JK de Hipismo e ficou em sexto lugar no Campeonato Brasileiro de Amazonas, ambas disputadas em Brasília. Também em 2012, Maria Eduarda foi eleita a melhor amazona da sua categoria na Hípica Santo Amaro, em São Paulo, onde treina desde que se mudou em busca de se tornar uma atleta mais bem preparada para o esporte.

É notório como minha qualidade técnica aumentou desde que passei a treinar em São Paulo. É um estágio que está valendo a pena. E a tendência é melhorar ainda mais. Dia após dia - comemora, demonstrando que quer estender sua estadia no Sudeste.

E a próxima competição da paraibana já tem data para acontecer. Neste próximo fim de semana ela vai disputar o Campeonato de Aniversário da Hípica Santo Amaro e já planeja voos mais altos. Literalmente.

Segundo a amazona, o seu objetivo nos treinos é se capacitar para provas com alturas cada vez maiores. Ela até já chegou a competir em circuitos nos quais tinha que saltar obstáculos com até 1,30m de altura. E nas duas vezes em que disputou esse tipo de prova, conseguiu “bons resultados”.

Foram provas de elevada necessidade técnica. O objetivo é saltar cada vez mais alto de forma cada vez mais tranquila. É um objetivo que busco já para 2014 - finalizou.


Outras Notícias

Rua Corumbá, 4000 - Candeias
Jabotão dos Guararapes - PE | 54430-200

chzs@chszs.com.br
+55(81) 3469-3290 | 8737-5009

+55(81) 98802-5000

ZAITE Tecnologia