Notícias

14/10/2016

Cavalo x ioga | A moda agora é combinar ioga e cavalos para se conectar com a natureza

<<Prev Next>>

Na verdade o assunto não é novidade. Até a famosa revista feminina americana Cosmopolitan já publicou uma matéria em 2014. Mas agora está virando febre nas redes sociais: praticantes estão postando fotos fazendo ioga em cima do dorso de cavalos em perfis especializados no Instagram.

Um exemplo é Angela Nunez, uma mestre em ioga que tem mais de 10 mil seguidores. “O objetivo da ioga é aquietar a mente e, como uma amazona, eu percebi que quanto mais eu aquietar minha mente quando estou com meu cavalo, melhor eu consigo escutá-lo e mais profunda nossa relação se torna”, diz Angela.

Segundo os experts, esse tipo de prática – em cima ou ao lado do cavalo – traz maior conexão com a natureza. O método também já é utilizado como terapia no Reino Unido por Nicola Carley, que afirma perceber melhora em seus pacientes. “Os movimentos do cavalo ajudam a corrigir a trajetória irregular da coluna. Combinada à ioga, eles criam também um poderoso incentivo à atividade cerebral”, afirma ela.

A prática inclusive já chegou a alguns resorts de luxo especializados em bem estar. É o caso do Nosara, na Costa Rica, o Big Sky Yoga, nos Estados Unidos e o La Donaira, um dos mais belos eco-resorts da Espanha. Situado em uma antiga casa de fazenda com oito exclusivas suítes com diárias começando em US$280, no La Donaira uma hora de aula em cima do cavalo com a iogue especializada Laura Garcia custa US$65.


Outras Notícias

Rua Corumbá, 4000 - Candeias
Jabotão dos Guararapes - PE | 54430-200

chzs@chszs.com.br
+55(81) 3469-3290 | 8737-5009

+55(81) 98802-5000

ZAITE Tecnologia