Notícias

27/06/2016

CBH e Cavaleiros comemoram a fase da equipe que vai disputar os Jogos Olímpicos

<<Prev Next>>

A Confederação Brasileira de Hipismo e, em especial, os cavaleiros da modalidade olímpica Adestramento comemoram um momento especial no cenário mundial. O que todas as federações esportivas do mundo almejam é que seus atletas cheguem aos Jogos Olímpicos na melhor forma física e técnica. Isso não é nada fácil e é algo buscado por todas as nações esportivas.

O Brasil pode comemorar o momento da modalidade Adestramento. Há poucos anos, a nossa média histórica de notas era de 63%. Hoje nossa média alcançou 69%. Esse resultado expressivo pode levar a equipe brasileira , pela primeira vez, à segunda fase das competições durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

"Para a CBH é um orgulho ter uma equipe tão jovem alcançando esses resultados, fruto de muito esforço e dedicação. A Confederação compromissada com a modalidade não tem medido esforços para que esses resultados se consolidem e nos permitam honrar o verde e amarelo de nossa bandeira no Rio de Janeiro," explicou o presidente da CBH Luiz Roberto Giugni .

"O apoio da CBH foi fundamental para que pudéssemos contar com uma estrutura profissional e nos preparar da melhor forma possível para os Jogos Olímpicos. Saímos de 62 / 63% pra quase 70% em notas nos principais concursos do mundo o que nos deixa bastante empolgados para os Jogos do Rio. Hoje temos treinadores como Dolf Keller, Johan Zagers, Paulo Caetano e Norbert van Laak nos acompanhando e nos ajudando na melhor preparação. Tivemos diversos concursos importantes no Brasil com a julgamento sendo feito com os principais juízes do mundo e isso elevou o nível do adestramento no Brasil", comentou João Victor Oliva, forte candidato a integrar a equipe brasileira, reforçando a certeza de que a CBH está no caminho certo.

Na Europa, sob o comando de Mariette Whittages, treinadora da equipe brasileira de Adestra,mento, competindo com os outros grandes atletas do mundo, cavaleiros e amazonas brasileiros do Adestramento seguem em busca de índices cada vez mais altos. É chegada a hora de acertar os últimos detalhes.

Reunidos na Inglaterra, na companhia do técnico Mark Todd, a equipe do CCE (Concurso Completo de Equitação), faz a reta final da preparação e também compete nas principais provas do circuito europeu.

A exemplo dos cavaleiros do Adestramento e CCE, os nossos atletas do Salto, também estão na Europa disputando importantes provas nos próximos finais de semana visando a preparação para os Jogos Olímpicos .

Apesar de todas as dificuldades que o País enfrenta, a Confederação Brasileira de Hipismo com apoio das Federações Estaduais, do Comitê Olímpico e da nossa Comunidade hípica, não mediu esforços, inclusive financeiros, para alcançar bons resultados durante a preparação das três modalidades olímpicas.
Fonte: Confederação Brasileira de Hipismo


Outras Notícias

Rua Corumbá, 4000 - Candeias
Jabotão dos Guararapes - PE | 54430-200

chzs@chszs.com.br
+55(81) 3469-3290 | 98802-5000

+55(81) 98802-5000

ZAITE Tecnologia