Notícias

20/11/2013

Jovens talentos brasileiros fazem bonito no Concurso Cavalos Compartilhados no Uruguai

<<Prev Next>>

No final de semana, entre 15 e 17/11, o Concurso de Salto Cavalos Compartilhados reuniu cavaleiros e amazonas do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai e do país anfitrião Uruguai, no Club Hípico del Lago, em Montevideo.

Dentre os 52 concorrentes, cinco jovens talentos defenderam as cores do Brasil: Julia Menelau, na série 0.90 metro, Vinícius Travessini Leme e Juliana Avelar, a 1 metro, Karen Boss Pelger e Victor Hugo Mita Xavier, a 1.10 metro, e Maria Luisa Dourado Paiva, a 1.05 metro. Todos montaram os cavalos compartilhados pelos cavaleiros e amazonas uruguaios.

Foram diversas as conquistas dos brasileiros. "Victor Hugo Xavier foi campeão por equipe com sua companheira Silke Stahr compartilhando o mesmo cavalo Tango e ficou como Vice-Campeão no individual na prova de 1,10. Vinicius Ismael Travessini Leme ficou com o Bronze no individual 1,00 montando Figary e Julia Rocha Menelau montando Epia foi Campeã no individual 0,90. Já Maria Luiza Paiva montando Cumpasita foi campeã no individual 1,10 Amazonas e Juliana Avelar montando Jugeton foi bronze por equipe", conta Carlos Avelar, chefe de equipe do Brasil.

“Estamos muito felizes. A atuação dos brasileiros é algo importante que nos enche de orgulho. O que o Vitor Xavier fez em pista foi digno de muitos aplausos. É o trabalho sendo recompensado”, elogia Esdra Ramos Pereira, técnico do cavaleiro Victor Hugo.

Nos bastidores e na pista a união dos brasileiros foi total. "Alugamos duas vans e todo o grupo ficou sempre junto do café ao jantar. Acho que lá a nossa união foi destaque para os demais, ajudados uns aos outros", destaca Avelar.

"Fomos muito bem recebidos. No primeiro dia a prova ocorreu na pista de grama que é muito bonita e que foi inaugurada em 28 de Fevereiro de 1948. No segundo dia a prova foi transferida para o picadeiro coberto devido a chuva, mas correu tudo bem. Neste mesmo dia, sexta fomos convidados para uma festa onde novamente fomos muito bem recebidos pelo organizador do concurso Daniel Marrero, em seu centro de treinamento Hípica do Lago. Também contamos com especial torcida de Nivaldo Nepomuceno e Maria do Carmo Nepomuceno, Gustavo Menelau e Silvana Menelau, Edson Leme, dos instrutores Alberto Souza e Esdra Ramos, além de mim, é claro", resume o chefe de equipe.


Outras Notícias

Rua Corumbá, 4000 - Candeias
Jabotão dos Guararapes - PE | 54430-200

chzs@chszs.com.br
+55(81) 3469-3290 | 8737-5009

+55(81) 98802-5000

ZAITE Tecnologia