Notícias

25/11/2014

Vem aí o 4º Classic Horse Show na Sociedade Hípica Paulista entre 27 e 30/11

<<Prev Next>>

A quarta edição do Classic Horse Show, um dos mais importantes e esperados eventos de Hipismo do Brasil, acontece entre os dias 27 a 30 de novembro na Sociedade Hípica Paulista (SHP). Com séries nacionais e internacionais, a competição terá 19 provas disputadas em picadeiro coberto, com a participação de mais de 300 conjuntos entre os melhores do país.

A série internacional é válida pelo ranking da Federação Equestre Internacional (FEI) e será a penúltima etapa do seleto circuito do Ranking e Campeonato Brasileiro Hyundai Sênior Top - que vai definir o Campeão Brasileiro Sênior, categoria máxima do esporte.

Estrelas do Hipismo

O charmoso torneio faz parte do calendário oficial da Confederação Brasileira de Hipismo e conta com a participação dos melhores atletas do meio, como José Roberto Reynoso Fernandez Filho, cavaleiro que representou o Brasil nas Olimpíadas de Londres em 2012; Cesar Almeida, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos em 2007 no Rio de Janeiro; Vitor Alves Teixeira, tricampeão pan-americano e nove vezes Campeão Brasileiro Sênior Top, Francisco Musa, atual líder do ranking Hyundai, além de reunir também vários cavaleiros e amazonas que estarão em campanha olímpica para o Rio 2016.

Pela série Internacional, o destaque é o Grande Prêmio Hyundai, no domingo, 30 de Novembro, válido pela 8ª etapa do Ranking e Campeonato Brasileiro Sênior Top Hyundai. A premiação total do evento é de R$ 200 mil, sendo 120 mil reais somente para o GP. Destaque também para a Copa Ouro (mini-GP), no sábado, 29 de Novembro, às 18h15, com premiação de R$ 16 mil. Ambas as series, nacional e internacional, tem armação da course-designer internacional Marina Azevedo.

“O Classic Horse Show possui inúmeros diferenciais que fazem este evento se destacar das demais competições brasileiras. Além da organização impecável, o sucesso está na tentativa de aprimorar os eventos do segmento, que precisam de um olhar jovem e moderno. O hipismo carece dessa formula inovadora que só encontramos aqui”, comenta o cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Filho, um dos principais atletas brasileiros da atualidade.

Zé Roberto e Prestige Cordobes JMen Sanol Dog Protécnica no Classic Horse Show 2012

Nos dias 27 e 28 acontecem oito provas nacionais para cavalos novos da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos de Hipismo (ABCCH) para animais de 5, 6, 7 e 8 anos de idade. A competição conta com a participação de 35 animais e definirá os melhores do ranking nacional.

Excelência em todos os sentidos

Durante os quatros dias que acontecem o Classic Horse Show, o picadeiro coberto da Sociedade Hípica Paulista é transformado em luxuosa arena para receber atletas, montarias, parceiros e o público em geral. Com conceito inovador no segmento, o evento é mais do que um torneio hípico – é uma plataforma de relacionamento.

“Todo ano procuramos superar as expectativas e organizar um torneio que proporcione excelência em todos os sentidos, tantos para os atletas e amantes do esporte quanto para o publico e os patrocinadores. Seguindo a veia criativa e inovadora do Classic Horse Show, a cada ano escolhemos um tema. Em 2014, falaremos de Cultura”, comenta Renato Juqueira, atleta e um dos idealizadores do evento. O principal picadeiro que recebe a competição será transformado no Teatro Classic Horse, palco de um verdadeiro show de saltos. Com elementos que remetem aos icônicos teatros, museus e monumentos europeus, os convidados poderão conferir uma ala de lojas e delicias gastronômicas. O evento conta também com um Lounge de relacionamento – aberto no sábado e domingo para convidados.

Apresentado pela Hyundai, o Classic Horse Show é organizado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo de Hipismo (ABCCH), montagem e idealização JS PLUS e AG Sport com chancela da Confederação Brasileira de Hipismo e da Federação Equestre Internacional. Também patrocinam o evento PwC, Iguatemi São Paulo e Secretaria Municipal do Esporte (SEME), com apoio da NK Store, Artefacto, Gerdau, by Kamy, Ceratti, Cau Chocolates, YSimple, Input e Belt Cavalerie. O evento é o único da categoria que faz parte do calendário oficial da cidade de São Paulo.

Para mais informações, acesse www.classichorseshow.com.br.
Acompanhe o evento nas redes sociais através das paginas do Facebook (facebook.com/classichorseshow) e Instagram (@classichorseshow).

Serviço:

Evento: Classic Horse Show – 4ª edição
Data: de 27 a 30 de Novembro
Hora: Quinta-feira, 27 de Novembro - das 17:00 as 20:00
Sexta-feira, 28 de Novembro - das 12:00 as 22:30
Sábado, 29 de Novembro – das 10:00 às 21:15
Domingo, 30 de Novembro – das 8:30 às 16:30
Local: Sociedade Hípica Paulista
Rua Quintana, 206
Brooklin Novo - São Paulo
Entrada Franca


Outras Notícias

Rua Corumbá, 4000 - Candeias
Jabotão dos Guararapes - PE | 54430-200

chzs@chszs.com.br
+55(81) 3469-3290 | 8737-5009

+55(81) 98802-5000

ZAITE Tecnologia