Notícias

10/04/2017

Atletas do Volteio do Brasil em destaque no Internacional na Argentina

<<Prev Next>>

A delegação de Volteio do Brasil vem dando excelente sequência na segunda semana do Concurso Internacional e Open da modalidade em Buenos Aires, no Club Aleman de Equitacion, entre 7 e 9/4. A maior delegação de volteio já enviada ao exterior é liderada por Carla Massenzi, técnica da Hípica Paulista e Nacional, ao lado da alemã Katharina Steingber também técnica Nacional e Izac Araujo, técnico da Sociedade Hípica de Campinas. Miguel Martinez, diretor de Volteio da CBH, também acompanha o grupo e Maria Luiza Giugni, a Malu, é a chefe de equipe.

A equipe brasileira Junior 2* formada por atletas de São Paulo de três entidades Sociedade Hípica Paulista, base de treinamento junto a técnica Carla Massenzi, Clube Hípico de Santo Amaro e Sociedade Hípica de Campinas. Olivia Tavares, Victoria Cotrim, Clara Tremblay, Gabriela Pena, Manuela Chade e Olivia Bicudo - que também se prepara para o Mundial Junior na Áustria no ínício de agosto - optou por competir na categoria Senior 2* para poder enfrentar a equipe da Argentina. Na primeira parcial disputada na sexta, 7/4, o Brasil virou em 2º lugar com 6.081 pontos, seguindo de perto pela seleção Argentina, que venceu com média final de 6.297 pontos.

Três atletas brasileiros estão concorrendo individualmente. Nicolas Martinez Valencia, atleta do CHSA com vasta experiência internacional, compete na Série 3* e fechou o primeiro dia competição em 2º lugar com a ótima nota 7,288 pontos. Sagrou-se vencedor Antonny Bro-Petit, da França, 7,710 pontos.

A volteadora da Fernanda Dib Gabriel, que treina da Hípica Paulista, vem na 2ª colocação na categoria Senior 2*, 5.424 pontos. Série que teve vitória da peruana Iohanna Quinones Carter, 5.637 pontos.

Nicolas Martinez se prepara participação no CHIO Aachen, meca do hipismo mundial na Alemanha, que tem sua edição 2017 entre 14 e 23/7. Essa também é a meta de Fernanda, mas a média em sua primeira participação na categoria Senior 2* não foi suficiente para garantir a qualificação técnica. Mas a volteadora ainda terá uma chance de qualificação em um Internacional no Canadá no final de maio.

Já a volteadora brasileira Marina Guedes Gargantini, da Hípica de Campinas, dominou a categoria Junior com três primeiros lugares e encerrou sua participação como campeã na classificação geral com 6,155 pontos. Também integrando a delegação verde amarela, uma equipe Senior 1* formada por altetas da Sociedade Hípica de Campinas - Valentina Esteves, Luana Maceiras, Luana Szeles, Nicole Szeles, Marina Gargantini e Hannah Alvareze - garantiu a vitória na categoria.

Nesse domingo, 9/4, Nicolas, Fernanda e a equipe brasileira Junior, competindo na categoria Senior 2*, voltam ao picadeiro para a grande Final do Internacional no Club Aleman de Equitacion


Outras Notícias

Rua Corumbá, 4000 - Candeias
Jabotão dos Guararapes - PE | 54430-200

chzs@chszs.com.br
+55(81) 3469-3290 | 8737-5009

+55(81) 98802-5000

ZAITE Tecnologia